ao vivo
Agora: SESSÃO CÂMARA MUNICIPAL (REPRISE)
Obtendo...
00º C
Obtendo cidade
Obtendo tempo...
terça
27 de fevereiro
2024

Chuva causa estragos no hospital referência no tratamento e diagnóstico de câncer

O Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI) teve perdas de equipamentos e remédios para o tratamento e diagnóstico de câncer
schedule segunda, 22/01/2024 as 12:34

Por Fabrício Rocha - TVitapê/Foto: Reprodução Cruzeiro do Sul

Na última sexta-feira, 19, e madrugada de sábado, 20, a cidade de Sorocaba foi fortemente castigada pelas chuvas. O rio que corta a Avenida Barão de Tatuí, transbordou e inundou o Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI).

A inundação atingiu a recepção, as salas de odontologia, quimioterapia, consultórios médicos, farmácia, nutrição e dietética, serviço de imagem e diagnóstico, refeitório, brinquedoteca, lavanderia, almoxarifado, entre outros, esses locais atingidos, ficavam na parte térrea do edifício.

Os danos mais fortes para a instituição, foi a perda dos medicamentos de alto custo, quimioterápicos, materiais hospitalares, produtos de higiene e de limpeza, rouparia, além dos prejuízos em equipamentos essenciais para os diagnósticos, como o de tomografia, ultrassonografia, radiologia. Além dos equipamentos de armazenamento de remédios, como câmara de medicamentos, refrigeradores e equipamentos como, computador e de servidor de sistema integrado.

Em nota, o GPACI pediu ajuda para voluntários e colaboradores e para a sociedade, para poderem voltar aos atendimentos.

“Atualmente, uma equipe de voluntários e colaboradores do GPACI está trabalhando na organização e avaliação dos estragos. Neste momento desafiador, solicitamos o apoio e compreensão de todos, pois alguns serviços de assistência estão temporariamente prejudicados. O GPACI necessitará de apoio financeiro para recuperar todas as perdas e conta com a solidariedade da comunidade”, disse em nota o hospital.

Quem puder ajudar financeiramente o hospital, foi disponibilizado a chave Pix com CNPJ: 50.819.523/0001-32. Atenção, enviar apenas por essa chave Pix a quantia doada. Alertamos que não envie dinheiro algum para outra chave que não seja a descrita acima.

Também quem quiser levar doações ao hospital, pode se dirigir à rua Cel. José Pedro de Oliveira, 678, no Jardim Faculdade ou então doar por meio do link www.gpaci.org.br/quero-doar. Para mais informações podem ligar no telefone 15 2101-6555.

Compartilhe: Facebook Twitter Whatsapp

Veja tambem...

CONTROVERSA
PRATOS E PAPOS
TL
TVI
UNIVERSO DO BEM

Itapetininga

PRATOS E PAPOS
TL
UB

Últimas Notícias

Economia