ao vivo
Agora: INFORMATICO COPA TVI (REPRISE)
Obtendo...
00º C
Obtendo cidade
Obtendo tempo...
quinta
23 de maio
2024

Deputada federal Simone Marquetto visita obras de ampliação da Faculdade de Medicina de Itapetininga

schedule segunda, 29/04/2024 as 11:29

Fonte/Foto: Assessoria de imprensa.

Na última sexta-feira, 26/04, a convite do reitor da USCS, professor doutor Leandro Prearo, a deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP) participou da cerimônia da assinatura da ordem de serviço para a ampliação do campus da Faculdade de Medicina de Itapetininga da Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

O Campus Itapetininga conta com 2 mil universitários, entre alunos da Faculdade de Medicina e outros 25 cursos EAD, além de 300 colaboradores, que somam professores e funcionários. 

“Fico muito feliz em ver a continuidade de um trabalho que é um marco da minha gestão como prefeita de Itapetininga. A Faculdade de Medicina. Trabalho que continua agora com o prefeito Jeferson Brun. Estou falando de um trabalho que traz desenvolvimento para a saúde, para a educação, para a economia de uma cidade e região por conta da geração de empregos”, destacou a deputada Simone Marquetto, que percorreu a área onde serão construídas as novas instalações.

Em Itapetininga, o Campus de Medicina ganhará um novo espaço que representará uma ampliação de 2.600m², com investimento de mais de R$ 20 milhões. Em sua infraestrutura estão previstos área de convivência, centro acadêmico, atlética, espaço de atendimento ao aluno, salas de coordenação, laboratório de informática, oito salas de aula, dois laboratórios de anatomia, biotério, dois laboratórios cirúrgicos, espaço para paramentação e dois vestiários, além de auditório para 200 pessoas e outros espaços como sanitários e vestiários, arquivo, CPD, área para terceirizados, manutenção e almoxarifado.

Para o reitor da USCS, professor doutor Leandro Prearo, é uma satisfação ver a unidade crescer. “Quero aqui agradecer a deputada. Nós só viemos para Itapetininga pelo trabalho da então prefeita Simone Marquetto porque a gente não tinha motivação de ir para o interior com dificuldades para investir e a Simone abriu as portas, nos abraçou, nos cedeu a área para que pudéssemos instalar aqui. Quero retribuir essa parceria com a ampliação, graças a sementinha plantada, anos atrás”, salientou Prearo.

O pedido para instalar o campus da área da saúde percorreu um longo caminho. Em 16 de fevereiro de 2017, Simone Marquetto já andava pelos corredores de Brasília em busca de apoio para a instalação dos cursos superiores na área médica. “Fui diversas vezes ao Ministério da Educação mas sempre havia restrições. Porém, não desisti”, lembrou Simone.

Ela enfatizou que Itapetininga foi a última cidade a conquistar o curso de Medicina. Em 2017, ano em que se encerrou a expansão desta graduação, o edital lançado foi para as cidades do Nordeste. Depois desta data, o Ministério da Educação encerrou a ampliação da faculdade desta área.

“É uma alegria fazer parte desta história que honra o título histórico de Itapetininga como Terra das Escolas. Em Brasília, como deputada federal, continuo atuando em defesa da educação, da saúde pública e do desenvolvimento do Sudoeste Paulista”, finalizou a parlamentar Simone Marquetto.

Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

TVI
CONTROVERSA
UNIVERSO DO BEM
PRATOS E PAPOS
TL

Itapetininga

TL
PRATOS E PAPOS
UB

Últimas Notícias