Edylucas Miranda Bueno, o jovem atleta paralímpico de Itapetininga
Por redação TVItapê:
Edylucas Miranda Bueno, o jovem atleta paralímpico de Itapetininga, com apenas 17 anos mostrou a sua realidade e experiências no atletismo paralímpico.
Edy começou no atletismo em fevereiro de 2022, quando tinha 15 anos, além das modalidades de 100, 200 e 400M, ele também pratica o salto em distância.
Através do trabalho de Eunice Lima dentro das escolas, Edy chegou ao esporte e até já marcou presença nas paralimpíadas escolares na fase nacional.
Tendo a sua maior inspiração Ricardo Gomes (atleta paralímpico) e contando com apoio de sua família sonha um dia estar cantando o hino nacional no lugar mais alto em um pódio paralímpico.
Para Edy, mesmo ele sendo seu maior adversário, ele não pode ser parado por seus medos ou suas dificuldades e com desejo que seus sonhos e objetivos serão alcançados.
Um dos momentos mais marcantes da carreira do jovem atleta é de quando ele estava preparado para correr 400m, só que teve um erro de inscrição e com isso foi colocado em uma categoria de 800m, mesmo sendo pego de surpresa Edy correu diretamente para o pódio e conseguiu uma segunda colocação.
Após os jogos paralímpicos escolares Edy teve a semana de Camping escolar paralímpico, esse treinamento foi divido em duas fases, cada fase dura uma semana.
Foto: EdyLucas
Foto: EdyLucas
Foto: EdyLucas
Foto: EdyLucas