ao vivo
Obtendo...
00º C
Obtendo cidade
Obtendo tempo...
quarta
24 de abril
2024

Itapetininga é Reconhecida como Município Destaque na Alfabetização durante Cerimônia Estadual

O reconhecimento é o reflexo do comprometimento da gestão municipal com a educação
schedule quinta, 22/02/2024 as 11:00

Por Redação TVitapê/Foto: Reprodução Prefeitura de Itapetininga.

Na terça-feira, dia 20, a cidade de Itapetininga foi agraciada com o prestigioso prêmio "Município Destaque na Alfabetização", concedido pelo governador do Estado de São Paulo, em uma cerimônia realizada pela Secretaria Estadual da Educação, em celebração ao Crescimento da Alfabetização 2023/2024.

O reconhecimento é o reflexo do comprometimento da gestão municipal com a educação, priorizando o cuidado e a atenção às crianças, especialmente durante a primeira infância. O prefeito e o secretário Municipal de Educação estiveram presentes como representantes de Itapetininga, orgulhosos do resultado alcançado pelo município.

O evento não se limitou apenas à premiação de Itapetininga; também marcou o lançamento do Programa Alfabetiza Juntos SP, uma iniciativa abrangente destinada aos 645 municípios do Estado. O programa terá como foco a alfabetização de crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental, abrangendo desde a Educação Infantil até o 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, além de oferecer suporte e apoio aos alunos do 3° ao 5° ano.

A cerimônia contou com a presença ilustre da primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, do secretário Estadual da Educação, do presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputados, prefeitos, vereadores, dirigentes federais, estaduais e municipais de ensino, além de representantes da comunidade escolar. Foi um momento de reconhecimento, celebração e compromisso renovado com a educação de qualidade para todos os alunos do estado de São Paulo.

Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

TVI
PRATOS E PAPOS
UNIVERSO DO BEM
CONTROVERSA
TL

Itapetininga

UB
TL
PRATOS E PAPOS

Últimas Notícias