Por Kaleb Oliveira/TVItapê
A geração de empregos em Itapetininga foi destaque no primeiro semestre de 2024, de acordo com dados divulgados pelo novo CAGED - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.
A cidade alcançou um saldo positivo de 4,59% na relação entre as demissões e novas contratações. O indicador aponta 13.473 admissões contra 11.647 desligamentos, com um saldo de 1.826 novos postos de trabalho criados com carteira assinada.
Em um comparativo, os números de Itapetininga de janeiro a junho superam os índices registrados no Brasil e no estado de São Paulo no período. Enquanto o Estado alcançou um percentual de 2,74% nas novas contratações, o Brasil obteve 2,86% em novos empregos gerados.
Impulsionados pela Agropecuária, com 817 novos postos de trabalho criados, completam os números de Itapetininga segmentos como Serviços, com 571 empregos gerados, seguido pela Indústria, com 251, Construção, com 225 e Comércio, com 38 novas contratações.
O resultado positivo alcançado pelo município se reflete diretamente nas centenas de oportunidades de empregos oferecidos diariamente pelo PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador. Nesta quarta-feira (21) estão sendo oferecidas 295 vagas para as mais diferentes funções.
São 104 vagas que não exigem experiência, 170 vagas para pessoas com experiência, 6 vagas para Jovem Aprendiz, 10 para estágio e outras 05 para funções em cidades na região de Itapetininga.
Os interessados devem comparecer no PAT com cópia de currículo, RG, CPF carteira de trabalho e comprovante de endereço. O PAT fica à Rua Monsenhor Soares, 251, Centro. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.