ao vivo
Obtendo...
00º C
Obtendo cidade
Obtendo tempo...
quarta
24 de abril
2024

Itapetiningana Isabelly Ávila conquista seu primeiro título no STU National

schedule segunda, 25/03/2024 as 10:22

Por Fabrício Rocha / Foto: Pablo Vaz/Reprodução.

No último domingo (24), o circuito brasileiro de skate testemunhou uma emocionante conquista, e Itapetininga tem uma nova heroína para celebrar. A paulista Isabelly Ávila, após sete anos de dedicação às competições, ergueu seu primeiro título em etapas do STU National. O feito ocorreu em Criciúma, onde ela dominou a final feminina do Street, alcançando uma pontuação notável de 68.55 logo em sua primeira volta.

Para Isabelly, a jornada rumo à vitória foi repleta de desafios. Superando lesões sérias que a acometeram nos joelhos, com cirurgias em 2021 e 2022 após quedas em etapas anteriores do STU no Rio de Janeiro, sua vitória é tanto uma demonstração de habilidade quanto de resiliência.

"Fico até emocionada pela minha superação", compartilhou Isabelly. "Voltar de lesão é muito complicado tanto fisicamente quanto emocionalmente. Essas lágrimas são de felicidade. Voltar a andar de skate era tudo o que eu mais queria e hoje estou aqui para comemorar muito esse título."

A competição foi acirrada, mas Isabelly liderou o pódio, seguida por Carla Karolina, de Alagoas, e Kemily Suiara, natural de Planaltina-DF. Sua vitória não só é um marco pessoal, mas também inspira aspirantes a skatistas em todo o país, mostrando que com determinação e paixão, qualquer obstáculo pode ser superado.

Além da vitória de Isabelly, o evento também viu o sucesso de outros talentosos skatistas brasileiros. No masculino, o cearense Lucas Rabelo conquistou o primeiro lugar no Street, seguido pelo paulista Ivan Monteiro e o gaúcho João Lucas Alves. No Paraskate Street, a modalidade inclusiva do evento, o paranaense Felipe Nunes se destacou com uma nota impressionante de 90.78, coroando sua performance com o título.

"O skate nos faz viver, é uma inspiração para nós", compartilhou Felipe Nunes. "Queria aproveitar para agradecer a toda essa galera que esteve aqui e nos mandou uma energia incrível. E os skatistas que estiveram aqui estão de parabéns, andaram muito. Todos se puxaram para dar o seu melhor."

Com a terceira etapa do STU National marcada para acontecer entre os dias 12 e 14 de abril em Porto Alegre, o cenário do skate nacional está mais vibrante do que nunca. E para Isabelly Ávila, sua jornada de sucesso é um testemunho da resiliência e da paixão que impulsionam os skatistas em todo o país, inspirando futuras gerações a perseguirem seus sonhos sobre quatro rodas.

Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

CONTROVERSA
TL
UNIVERSO DO BEM
PRATOS E PAPOS
TVI

Itapetininga

TL
PRATOS E PAPOS
UB

Últimas Notícias