ao vivo
Obtendo...
00º C
Obtendo cidade
Obtendo tempo...
quarta
24 de abril
2024

Mutirão contra a dengue remove 304 toneladas de resíduos nas vilas Reis, Hungria e Regina, em Itapetininga

Fonte/Foto: Prefeitura de Itapetininga
schedule terça, 20/02/2024 as 11:10

A Prefeitura de Itapetininga retirou 304 toneladas de resíduos inservíveis das vilas Reis, Hungria e Regina, no sábado e domingo, dias 17 e 18, durante o Mutirão contra a Dengue. Os locais, conforme os técnicos da secretaria de Saúde, tinham potencial para se tornarem criadouros de Aedes e abrigo para animais peçonhentos, como aranhas e escorpiões.

Foram feitas 38 viagens de caminhões para retirar os materiais. No total, e equipe de saúde visitou 1.378 imóveis realizando a inspeção a possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. O trabalho tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de se eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika e orientar os moradores sobre as ações de prevenção ao surgimento de focos de proliferação e sobre o descarte correto de materiais que possam acumular água.

Além da Secretaria de Saúde, com a atuação das equipes de Controle de Vetores, Controle de Zoonoses e Vigilância Epidemiológica, a ação também contou com a colaboração das secretarias de Serviços Públicos, Obras, da Defesa Civil Municipal e da Cooperita, que selecionou os materiais recicláveis para aproveitamento da cooperativa. Participam dos mutirões aproximadamente 80 profissionais, entre eles agentes, supervisores, motoristas e coordenadores.

Em 2023, foram realizados 16 Mutirões contra a Dengue, tanto nas áreas urbanas como rural com 838 toneladas de materiais recolhidos.

Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

UNIVERSO DO BEM
TVI
CONTROVERSA
PRATOS E PAPOS
TL

Itapetininga

UB
TL
PRATOS E PAPOS

Últimas Notícias