ao vivo
Agora: SESSÃO CÂMARA MUNICIPAL (REPRISE)
Obtendo...
00º C
Obtendo cidade
Obtendo tempo...
terça
27 de fevereiro
2024

Palestra sobre Impactos e Inovação Digital na Saúde em Brasília

Sob o tema central "Inovação, Inclusão e Cooperação na Saúde", a edição teve como objetivo inspirar, debater e impulsionar a excelência na missão cooperativista
schedule segunda, 16/10/2023 as 10:37

A deputada federal Simone Marquetto (MDB-SP) foi convidada a ser palestrante no tema: “Impactos e perspectivas da inovação digital na saúde” no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília/DF.


A cidade de Brasília, símbolo da nação e centro das decisões políticas, foi o cenário deste diálogo essencial, onde lideranças e técnicos do Sistema Unimed de todo o país se reunirão para trazer à tona discussões profundas e construtivas sobre o papel do cooperativismo médico na assistência à saúde dos brasileiros.


Participaram também do encontro, a deputada federal Adriana Ventura (NOVO-SP), coordenadora da Frente Parlamentar da Saúde da Câmara dos Deputados, Luis Gustavo Kiatake da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde e dos moderadores da Unimed Brasil, Emilson Ferreira Lorca e Mauricio Cerri, além do diretor de Desenvolvimento Humano e Institucional da Unimed e presidente da Unimed de Itapetininga, Marcos Cunha e da médica de Itapetininga, Gisele Dominguez.


Durante a palestra, a parlamentar Simone Marquetto falou do trabalho que vem desenvolvendo no Congresso Nacional, como deputada federal e também das Frentes Parlamentares que faz parte. Marquetto aproveitou a oportunidade para contar sobre as ações desenvolvidas em Itapetininga, no interior de São Paulo, como prefeita eleita e reeleita durante a pandemia da Covid.


“De acordo com o Ministério da Saúde, Itapetininga teve a menor taxa de letalidade entre as cidades com mais de 100 mil habitantes no Estado de São Paulo. Ficou na 9ª posição das 82 cidades com mais de 100 mil habitantes do Estado de São Paulo e a cidade atingiu 100% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid, superando a meta do Ministério da Saúde”, destacou a deputada federal Simone Marquetto.


Simone Marquetto também disse do trabalho em conjunto entre o município e a iniciativa privada. “Desde o início da pandemia, unimos forças com a criação de uma Sala de Crise para planejamento e ações em conjunto, entre prefeitura e Unimed. Todas as informações se concentraram para que fossem divulgadas com a maior transparência possível. Boletins diários informavam a população e a imprensa”, frisou a deputada federal.


O Hospital de Campanha de Itapetininga foi construído em tempo recorde de montagem. 2 meses, com Prontuário Eletrônico interligado ao Hospital. Houve a criação de uma linha 0800 na prefeitura para atender e orientar a população, além da Policlínica, que se transformou em um Centro de Testagem, Orientação e Avaliação (em um ano e meio foram 29 mil atendimentos).


Com tantas ações desenvolvidas, Itapetininga conquistou o 1º lugar em Vacinação na Região Sudeste e 4º lugar no Brasil de acordo com a Folha de São Paulo. “O avanço da tecnologia nos ajudou e muito, principalmente quando se fala em saúde pública. Todos os dados eram registrados e contabilizados para que tivéssemos esse resultado. Somamos forças e vencemos essa fase tão difícil”, finalizou a Simone Marquetto.

Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa.

Compartilhe: Facebook Twitter Whatsapp

Veja tambem...

CONTROVERSA
UNIVERSO DO BEM
TL
PRATOS E PAPOS
TVI

Itapetininga

TL
PRATOS E PAPOS
UB

Últimas Notícias

Economia