ao vivo
Agora: SESSÃO CÂMARA MUNICIPAL (REPRISE)
Obtendo...
00º C
Obtendo cidade
Obtendo tempo...
terça
27 de fevereiro
2024

Prefeitura de Itapetininga começa ano letivo no dia 6 de fevereiro, com entrega de mais de 14 mil kits escolares aos estudantes

Fonte/Foto: Prefeitura de Itapetininga
schedule terça, 23/01/2024 as 16:20

Os estudantes do sistema municipal de ensino de Itapetininga iniciarão as aulas no dia 06 de fevereiro. Serão distribuídos kits escolares para mais de 14 mil alunos, desde a Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais) até a EJA – Educação de Jovens e Adultos das escolas municipais.

Os kits de materiais podem variar de cinco a 14 itens, de acordo com a faixa etária e etapa escolar, indispensáveis para o desenvolvimento das atividades das crianças. A distribuição é realizada seguindo o cronograma de cada unidade de ensino.

A mensagem da Secretaria da Educação aos pais e responsáveis neste início de ano letivo é para que seja mantida e fortalecida a valorização à educação e à escola, pois esse reconhecimento influencia fortemente no sucesso escolar dos filhos. Os pais são parceiros fundamentais não só no início do ano letivo, mas em todo o processo escolar.

Por isso, a participação no acompanhamento das atividades, no auxílio de hábitos de leitura e estudo contribuem significativamente, não somente para o melhor relacionamento familiar, mas também como no melhor rendimento no aprendizado das crianças. 

Além do material pedagógico individual que cada criança receberá, todas as unidades de ensino receberão, também, um conjunto de materiais coletivos, para uso dos alunos nas atividades pedagógicas. O material coletivo que já era distribuído para todas as escolas, tem pincéis para pintura, entre outros itens.

Formações de planejamento

Para preparar a volta às aulas, os professores do sistema municipal de ensino participarão de formações de planejamento escolar entre os dias 01 e 02 de fevereiro.

O objetivo é que os professores discutam propostas, espaços e vivências que façam com que os alunos se sintam acolhidos e respeitados em suas preferências e interesses.

Compartilhe: Facebook Twitter Whatsapp

Veja tambem...

UNIVERSO DO BEM
PRATOS E PAPOS
CONTROVERSA
TVI
TL

Itapetininga

PRATOS E PAPOS
TL
UB

Últimas Notícias

Economia