Rodinei Marcelo de Almeida, que joga pelo Olympiacos, da Grécia, está na final da Europa Conference League.
Por Kaleb Oliveira/TVItapê: Foto - Reprodução Redes Sociais
Rodinei, nascido em Tatuí, saía do Jd. Santa Rita e chegava até o Clube XI de Agosto, sonhando com a esperança de um dia brilhar nos campos do Brasil.
Como profissional, sua trajetória começou no Avaí, em 2011, depois de ser emprestado para vários clubes, com passagens até pelo Corinthians.
Em 2014 chegou para a disputa da Série B, defendendo a Ponte Preta, quando subiu de divisão e jogou mais um ano tendo se destacado em Campinas.
No final de 2015, o jogador, então com 23 anos, assinou contrato com o Flamengo, após tentativas do Grêmio de fechar com o lateral; assim Rodinei desembarcou na Gávea.
Quatro anos depois de sua chegada, foi emprestado ao Internacional de Porto Alegre, ficando por 1 ano e 6 meses, quando retornou ao clube carioca.
Em 2022, em pleno Maracanã, contra o Corinthians na disputa de penais, Rodinei cobrou o último pênalti e fez o Fla ser tetra campeão da Copa do Brasil.
Depois de 4 títulos e 196 jogos com a camisa do Mengão, Rodinei deixou o Flamengo rumando para o Olympiacos da Grécia.
Lá o lateral virou titular absoluto e está prestes a entrar na história do futebol, podendo levar o Olympiacos ao seu primeiro título internacional.
O Olympiacos enfrenta a equipe da Fiorentina-ITA na próxima quarta (29), pela final da Europa Conference League. O jogo começa às 16h. - horário de Brasília, transmitido pelo SBT, TV Cultura e ESPN/Star +.
Comemoração após o gol marcado na final da Copa do Brasil
Rodinei comemora gol pelo Olympiacos contra o West Ham na Liga Europa — Foto: Louisa Gouliamaki/Reuters