ao vivo
Agora: TELESCÓPIO (AO VIVO)
Obtendo...
00º C
Obtendo cidade
Obtendo tempo...
terça
27 de fevereiro
2024

Sisu 2024: IFSP Itapetininga oferece 120 vagas para cursos superiores gratuitos

Fonte e Foto: IFSP
schedule sexta, 12/01/2024 as 12:05

O IFSP Campus Itapetininga oferta 120 vagas para cursos superiores gratuitos no primeiro semestre de 2024, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para concorrer às vagas, o interessado deve se inscrever, no período de 22 a 25 de janeiro de 2024, peloPortal Único de Acesso ao Ensino Superior, do Governo Federal. É necessário que o candidato tenha participado da edição de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), bem como não ter zerado a prova de redação.

 

No Campus Itapetininga, serão oferecidas as seguintes vagas:

? Engenharia Mecânica – Noturno – 40 vagas

? Licenciatura em Física – Matutino – 40 vagas

? Licenciatura em Matemática – Noturno – 40 vagas

 

Após as inscrições, o candidato deve conferir o resultado no dia 30 de janeiro. A matrícula dos candidatos selecionados será realizada de 1 a 7 de fevereiro. Caso o candidato não seja selecionado nesta fase, poderá manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 30 de janeiro a 7 de fevereiro.

 

Novidade

Conforme anunciado anteriormente neste ano, o Sisu 2024 seguirá as alterações estabelecidas na nova Lei de Cotas. Assim, todos os candidatos inscritos no Sisu serão classificados conforme o seu desempenho no Enem, primeiramente na modalidade de ampla concorrência. Em seguida, é prevista a reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas e pelas políticas de ações afirmativas das instituições de ensino. O objetivo é beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior. Mais informações podem ser encontradas em https://itp.ifsp.edu.br/  e nas redes sociais do IFSP Campus Itapetininga.

 

Compartilhe: Facebook Twitter Whatsapp

Veja tambem...

TVI
CONTROVERSA
UNIVERSO DO BEM
TL
PRATOS E PAPOS

Itapetininga

TL
UB
PRATOS E PAPOS

Últimas Notícias

Economia