Por Maria Martins/TVItapê - Foto/Fonte: Prefeitura de Itapetininga
Com um mês de Zona Azul, a cidade de Itapetininga, soltou ontem a notícia quanto a ampliação de ruas atendidas pelo Estacionamento Rotativo de veículos na área central.
As novas ruas atendidas, continuam sendo no “centro” do município, sendo elas: Av. Peixoto Gomide (ambos os lados), Rua Barbosa Franco, Rua Saldanha Marinho, Rua Aristides Lobo, Rua Campos Salles, Rua Silva Jardim, Rua Lopes de Oliveira, Praça Rui Barbosa (Praça da Igreja do Rosário), Rua Venâncio Ayres, Rua Monsenhor Soares, e Rua Júlio Prestes.
O funcionamento continua igual ao último mês, tendo seu funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h.
O custo do estacionamento é de 2 reais por hora, renovável por mais 60 minutos, com tolerância máxima de dez minutos para os cartões vencidos. O veículo que estiver sem a identificação, estacionado dentro da zona azul, deixa permitido que os guardas aprendiz acionem a Guarda Municipal a qual poderá aplicar multa.
O pagamento pode ser feito em dinheiro ou via PIX. Lojistas interessados em vender os cartões, terão seus estabelecimentos identificados com um adesivo, os que ainda não são cadastrados, podem se cadastrar e retirar os talões na sede do Sincomércio, na Rua Monsenhor Soares, 637 – Piso Superior, no Centro.
Com o objetivo de garantir a circulação e a utilização das vagas localizadas nas principais áreas comerciais, o estacionamento rotativo não implica a responsabilidade ao município quanto a segurança do veículo dos usuários ou dos mesmos que venham a sofrer nos locais de estacionamento, incluindo “acidentes, danos, furtos, roubo ou prejuízo de qualquer natureza”.