ao vivo
Agora: O BRASIL VISTO DO CHÃO
Obtendo...
00º C
Obtendo cidade
Obtendo tempo...
sábado
13 de julho
2024

Casa de Apoio ao Cidadão Itapetiningano é inaugurada na cidade de Itapeva

Por redação TVItapê: Foto/Fonte - Reprodução TVItapê
schedule terça, 02/07/2024 as 16:52
A Casa de Apoio ao Cidadão Itapetiningano, instalada na cidade de Itapeva, foi inaugurada oficialmente nesta terça-feira (02). Desde a última semana, a unidade atende pacientes itapetininganos que realizam tratamento contra o Câncer naquele município, bem como seus acompanhantes.
 
A unidade soma-se às casas de apoio já instaladas nos municípios de Barretos e de Jaú.
 
A instalação e montagem do novo serviço são resultados da renda obtida no 4º Leilão Solidário, durante a 51ª ExpoAgro.
 
A Casa de Apoio de Itapeva possui estrutura de mais de 223 m2, com 03 dormitórios, sendo 01 suíte; sala com suporte para TV; sala de estar; cozinha ampla com armários e bancada; banheiro social; área externa coberta com rampa para acesso; lavanderia; banheiro externo; cômodo externo para armazenamento de materiais e porão.
 
O imóvel também é equipado com camas, sofás, TV, mesa, cadeiras, refrigeradores e fogão para que, além do descanso, os pacientes e seus acompanhantes possam preparar ou realizar suas refeições até o momento das consultas ou exames médicos
.
De acordo com a administração municipal, o novo serviço é fundamental para aqueles que são encaminhados para o tratamento oncológico na Santa Casa de Itapeva, em um dos centros de referência na terapia da região.
 
Itapetininga fica a aproximadamente 130 quilômetros de distância de Itapeva e, para oferecer toda a comodidade e conforto aos pacientes e acompanhantes itapetininganos, a nova Casa de Apoio se localiza a dois minutos da Santa Casa de Itapeva, local onde são feitos os atendimentos.
 
 

A Prefeitura já oferece o transporte gratuito aos pacientes, que será mantido. Quem estiver interessado apenas no transporte, poderá voltar para Itapetininga. Porém, há situações em que o paciente permanece mais de um dia em tratamento e não tem onde ficar na cidade para fazer o seu repouso ou ainda, quando o tratamento é mais intenso e o retorno no mesmo dia é muito exaustivo.

 

Nestes casos, a Casa de Apoio em Itapeva oferece o conforto e comodidade necessários.

 

A Casa de Apoio ao Cidadão Itapetiningano fica à rua José Vasques Ferrary, 208, Jd. Ferrari, em Itapeva.

Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

TL
UNIVERSO DO BEM
TVI

Itapetininga

TL
UB

Últimas Notícias