ao vivo
Agora: INFORMATICO COPA TVI (REPRISE)
Obtendo...
00º C
Obtendo cidade
Obtendo tempo...
segunda
21 de outubro
2024

Durante o podcast Simone Marquetto falou sobre como surgiu a necessidade de pautar sobre a PL 1904 24

Durante entrevista ao programa Inteligência Ltda, na tarde de 20 de junho, apresentado pelo apresentador Rogério Vilela, em debate com a Delegada Luana Davico, a Deputada Federal Simone Marquetto manifestou-se sobre o projeto de lei 1904/2024.
schedule sexta, 21/06/2024 as 13:55

Por Maria Martins - Fonte/Foto: simone marquetto

Simone falou sobre a construção desse projeto e os bastidores na Câmara Federal, afirmando que em primeiro momento sua intenção era pautar e votar o projeto de lei do nascituro (PL 434/2021), que fala sobre a defesa e o não aborto do ser enquanto ainda feto dentro da barriga da mulher, sempre buscando defender a vida deste.

A deputada ainda explicou que o início deste assunto surgiu na Câmara quando o partido do PSOL entrou contra o Conselho Nacional de Medicina, pois o Supremo estava permitindo o aborto depois das 22 semanas com o método de assistolia fetal, “consiste na aplicação de substâncias, como cloreto de potássio e lidocaína, que paralisam os batimentos cardíacos do feto ainda no útero da mulher, através de uma injeção”, segundo fonte GZH.

A mesma ainda explicou que a decisão da mudança na lei veio durante o Colegiado, onde a reunião de todos os partidos e que a decisão fora unânime entre os presidentes do partido de ser pautado o projeto do Sostenes Cavalcante do PL/RJ e que a votação seria de forma simbólica pois todos presentes ali estavam de acordo.

Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

UNIVERSO DO BEM
TL
TVI

Itapetininga

TL
UB

Últimas Notícias

Economia

Política

Esportes

Cultura

E-mail: contato@tvitape.com.br 

Telefone: (15) 3527-8199

R. Dr. João Batista Lobato, 64 - Centro, Itapetininga - SP

© 2024 TV Itapê Política de Privacidade - Termos de Uso. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Uniplay Brasil
Cookies: a gente guarda estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação, saiba mais em nossa política de privacidade .