ao vivo
Agora: O BRASIL VISTO DO CHÃO
Obtendo...
00º C
Obtendo cidade
Obtendo tempo...
sábado
13 de julho
2024

Mutirão contra a dengue recolhe 268 toneladas de materiais no distrito do Gramadinho

O distrito do Gramadinho, em Itapetininga, recebeu no fim de semana o mutirão contra a dengue.
schedule segunda, 24/06/2024 as 14:54
Foto/Fonte - Reprodução Prefeitura de Itapetininga

Por redação TVItapê:

 

Coordenado pela Prefeitura em parceria com diversas secretarias municipais. Cerca de 100 colaboradores e servidores empenharam esforços para recolher materiais que poderiam acumular água, combatendo assim a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

 

Foram realizadas operações intensivas de limpeza, resultando em retirada de 268 toneladas de entulhos e materiais diversos. Os agentes visitaram 449 imóveis.

 

A operação contou com a participação da Vigilância Epidemiológica, orientando os moradores a separarem e colocarem nas calçadas todos os itens que podem acumular água.

 

O mutirão teve início no sábado, das 7h às 16h30, e continuou no domingo, das 7h às 12h, abrangendo o distrito e áreas circunvizinhas.

 

Além da remoção dos materiais, foram destacadas ações educativas e preventivas, visando conscientizar a população sobre a importância do descarte adequado de resíduos.

 

Materiais como entulho, poda de árvores e madeira foram direcionados ao Ponto de Entrega Voluntária (PEV), localizado no Jardim Vieira de Moraes.

Itapetininga registrou neste ano até agora 4.062 casos de dengue, 02 de chinkungunya e nenhum de Zika. Foram registrados três óbitos por dengue.

Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

TVI
UNIVERSO DO BEM
TL

Itapetininga

UB
TL

Últimas Notícias