ao vivo
Agora: O BRASIL VISTO DO CHÃO
Obtendo...
00º C
Obtendo cidade
Obtendo tempo...
sábado
13 de julho
2024

Nova sede da DIG- Delegacia de Investigações Gerais e da DISE- Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes em Itapetininga

A inauguração aconteceu hoje (18/06) e contou com a presença de importantes figuras políticas.
schedule terça, 18/06/2024 as 17:20

Por Maria Martins - Foto/Fonte: Divulgação

O evento que aconteceu no novo prédio da polícia de Itapetininga, localizada na rua Maestro Edmundo Caciacarro, 15, na Vila Barth. Contou com a presença de figuras políticas importantes para a região, como o Prefeito de Itapetininga, Jeferson Brun, a Deputada Federal Simone Marquetto, o Deputado Federal e Secretário estadual da Segurança Pública Guilherme Derrite, além de outras figuras como deputado estadual, políticos locais, delegados e investigadores...

A solenidade teve início às 10h e teve em seu roteiro o discurso dos presentes, os quais contaram com falas de satisfação com mais essa evolução para a cidade, com o avanço e os resultados da segurança de Itapetininga.

Em seu discurso, o Secretário Guilherme Derrite falou sobre casos que chocaram a região recentemente e que devem ser exemplos do que deve ser contido e da importância policial para a solução e resolução desses casos, como o da jovem Aline morta a tiros pelo ex-namorado dentro de uma loja em Sorocaba e do motorista que atirou em um veículo durante briga de trânsito em Boituva, o qual ainda está foragido.

O secretário da Segurança Pública destacou ainda que atuação conjunta das forças de segurança na região tem gerado resultados positivos, principalmente no combate ao crime organizado, relembrando não haver diferença entre as forças policias e que todas “trabalham em prol da sociedade”.

Segundo informações da SSP- Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, a nova delegacia da Vila Barth vai atender uma população estimada em 500 mil habitantes, contando com os moradores de Itapetininga e mais 11 cidades da região, como Boituva, Alambari, entre outras. A construção teve um investimento estadual de cerca de 1 milhão de reais.

Nos discursos houve agradecimentos pela presença do Secretário Guilherme Derrite e elogios pelo seu trabalho como Secretário e projetos para o estado, aos presentes no evento e aos policiais e agentes de Segurança da cidade e região, os quais tiveram falas que lembraram das importâncias de seus trabalhos para a população.

Por fim, ainda houve trocas de elogios e demonstração de apoio e satisfação por suas trajetórias e carreiras políticas, tanto de Derrite, quanto da Deputada Simone Marquetto, que ainda parabenizaram e elogiaram o atual Governador de São Paulo Tarcísio de Freitas por ações de governo.

Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

UNIVERSO DO BEM
TVI
TL

Itapetininga

TL
UB

Últimas Notícias