ao vivo
Agora: O BRASIL VISTO DO CHÃO
Obtendo...
00º C
Obtendo cidade
Obtendo tempo...
sábado
13 de julho
2024

Moradores reclamam de mau cheiro provocada por indústrias nos bairros Shangrilá, Athenas e vila Alves

Após receber a reclamação, a Redação tentou diversas vezes contatos com os responsáveis pelas empresas do Grupo Resinas Brasil – sem sucesso.
schedule quarta, 12/06/2024 as 16:25
Foto/Reprodução: Morador
Foto/Reprodução: Morado

Por Redação TVItapê:

 

A redação TVItapê recebeu a denúncia na noite de segunda-feira, por volta das 22h. A queixa veio da Associação Moradores do Bairro Shangri-lá, que recorreu à imprensa "após mais de 4 meses de sofrimento e problemas causados pela poluição dos gases tóxicos", potencialmente emitidos pelas empresas Sweet Gum e Itacol.

Após receber a reclamação, a Redação tentou diversas vezes contatos com os responsáveis pelas empresas do Grupo Resinas Brasil – sem sucesso.

Com a Cetesb, a redação solicitou uma manifestação e foi orientada a procurar pela Assessoria de Imprensa do órgão, na capital paulista – o que até às 14h de 12/jun não havia ocorrido.

Informações extra oficiais, dão conta de que a Cetesb já teria emitido “advertência” contra uma das empresas – confirmando a natureza das reclamações.

Os moradores constatam, “com grande preocupação a presença de gases tóxicos sendo liberados pela atividade destas empresas, o que tem afetado negativamente nossa qualidade de vida. Dentre os impactos identificados estão:

  • Irritação nos olhos
  • Irritação na garganta
  • Tosse seca
  • Dificuldades na respiração
  • Acúmulo de resíduos nos pisos
  • Comportamento anormal dos animais locais, que demonstram sinais de desconforto”.

A TVitapê, quando receber novas informações, manterá seu público informado.

Compartilhe:
Facebook Twitter Whatsapp

UNIVERSO DO BEM
TL
TVI

Itapetininga

UB
TL

Últimas Notícias